Otamendi, Pavlidis e Dahl felicitam Akturkoglu pelo golo que valeu a vitória sobre o Fenerbahçe e a qualificação para a fase de liga da Champions
Otamendi, Pavlidis e Dahl felicitam Akturkoglu pelo golo que valeu a vitória sobre o Fenerbahçe (Foto Miguel Nunes)

Mais um internacional de regresso ao Benfica

Três atletas das águias entraram em ação na noite de segunda-feira, mas apenas um já se apresentou no Seixal

Samuel Dahl já se apresentou no Seixal, mas regressa aos treinos às ordens de Bruno Lage na quarta-feira. O lateral esquerdo marcou presença no Benfica Campus esta terça-feira, após ter estado ao serviço da seleção da Suécia na última semana.

Dahl, ainda assim, não somou qualquer minuto pela seleção sueca nesta dupla jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. O lateral-esquerdo de 22 anos não saiu do banco de suplentes no empate da turma sueca na Eslovénia (2-2), na quinta-feira, nem na derrota no Kosovo (0-2), três dias depois.

Ao contrário de Dahl, Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic entraram em campo na noite de segunda-feira e ainda não se apresentaram no Seixal. O avançado grego cumpriu os 90 minutos da derrota caseira da Grécia diante da Dinamarca (0-3), enquanto o colega de posição rubricou 61' na primeira titularidade ao serviço da Croácia, na goleada diante do Montenegro (4-0).

Leandro Barreiro e Joshua Wynder, que jogaram ao serviço de Luxemburgo e dos sub-20 dos EUA, respetivamente, no domingo, já se treinaram às ordens de Bruno Lage. O Benfica continua a preparar a receção ao Santa Clara, agendada para sexta-feira, às 20h15.

Para já, não há notícias de problemas físicos com os internacionais, e Lukebakio, reforço belga contratado ao Sevilha e que chegou com lesão muscular, continua a cumprir os pressupostos de recuperação.