Aston Villa renascido bate Gonçalo Borges em Roterdão
Apesar de ter tido um início de temporada para esquecer, sem vitórias, o Aston Villa parece estar renascido após a saída do diretor desportivo Monchi e já somou o terceiro triunfo consecutivo, dois deles na UEFA Europa League e esta quinta-feira em Roterdão diante do Feyenoord (2-0).
O nulo manteve-se ao intervalo, mesmo com o domínio dos neerlandeses na primeira parte, mas a história da segunda foi diferente e os ingleses chegaram ao golo aos 61 minutos. A passe de Kamara, Buendía rematou de forma colocada e sem hipóteses para o guarda-redes, abrindo o marcador.
Pouco depois, Unai Emery mexeu no jogo e lançou Malen pelo argentino. Foi dos pés do ex-Dortmund que saiu o segundo golo, mas o golo foi mesmo do capitão McGinn, que estava no sítio certo na hora certa e garantiu os três pontos dos villains. Curiosamente, Buendia e McGinn marcaram pelo segundo jogo seguido, porque já tinham faturado diante do Fulham, de Marco Silva, na Premier League.
No entanto, Gonçalo Borges não saiu do banco de suplentes pelo segundo jogo consecutivo, após cumprir os 90 minutos em Braga (0-1). Em 10 jogos possíveis, o português só participou em três e só foi titular em uma ocasião, sem golos ou assistências.