Gonçalo Paciência marcou o golo do Santa Clara na derrota frente ao Benfica por 1-2 (foto Kapta+ Miguel Lemos)

Gonçalo Paciência: «Na segunda parte igualámos os duelos com o Benfica»

Avançado do Santa Clara foi o autor do golo dos açorianos no jogo com as águias, insuficiente para evitar a derrota

O Santa Clara saiu derrotado pelo Benfica (1-2), nos Açores, apesar do golo apontado por Gonçalo Paciência para os açorianos logo nos primeiros minutos da segunda parte. No final do encontro, o avançado analisou o desempenho da equipa e reconheceu a superioridade encarnada nos momentos decisivos.

«Na primeira parte, creio que caímos no jogo do Benfica. Eles são muito fortes na pressão. Depois, na segunda parte, já conseguimos esticar um pouco mais o jogo, chegar mais perto da área e acabámos de fazer o golo num canto. Mas custou-nos um pouco perceber aquilo que o jogo estava a pedir. E é isto, pegar no que aprendemos neste jogo, com os erros, e olhar para a frente».

Questionado sobre as ilações a retirar da partida, o avançado reconheceu a diferença de qualidade, mas salientou a resposta da equipa açoriana:

«O Benfica é uma equipa com outra qualidade e com outros patamares. Mas igualámos em futebol o Benfica, que acabou por ganhar o jogo no detalhe. Jogaram no nosso erro e conseguiram-no».

Sobre os duelos travados com os centrais António Silva e Nicolás Otamendi, Paciência admitiu que o nível competitivo é distinto quando se enfrentam os chamados grandes:

«O nível contra os grandes é diferente. Temos de igualá-lo de outra forma. Tem de ser na atitude, na agressividade. Mas quando nos falta um pouquinho, isso acaba por fazer a diferença. Como disse, na segunda parte igualamos essa atitude, igualámos essa agressividade. Igualamos os duelos com o Benfica. E o jogo parece que ficou mais do nosso lado. Mas é o futebol. O Benfica, no geral, foi superior. Parabéns ao Benfica pela vitória».