Aston Villa goleia e dá grande salto na classificação, Newcastle perde novamente
O Aston Villa recebeu e goleou o Bournemouth por 4-0.
Depois de um início assustador, com choque entre Tyler Adams e Adam Smith que interrompeu a partida durante alguns minutos (Smith não recuperou de teria de ser substituído), Emiliano Buendía abriu o marcador com um livre direto em zona frontal, cobrado de forma irrepreensível. E ainda na primeira parte, Amadou Onana ampliou a vantagem com mais um excelente remate de fora da área, após boa jogada de Morgan Rogers.
Na segunda parte, Emiliano Martínez defendeu um penálti de Antoine Semenyo e impediu que os Cherries reduzissem a diferença no marcador.
Até final, os Villians ainda fizeram mais dois golos. Ross Barkley respondeu da melhor maneira a um canto de Lucas Digne do lado direito e Donyell Malen desviou um remate de Youri Tielemans, após canto estudado.
A equipa liderada por Unai Emery beneficiou do empate do Crystal Palace em casa frente ao Brighton a zeros.
Os anfitriões estiveram mais perto de desatar o nó, sobretudo por Ismaila Sarr, Daichi Kamada e Yeremi Pino. Mas, o nulo persistiu até final.
Brentford e Forest vencem
O Brentford recebeu e venceu o Newcastle por 3-1, agudizando mais a crise dos Magpies na classificação da Premier League que até começaram a ganhar com um golo de Harvey Barnes, após um belo trabalho dentro da área.
Contudo, a equipa da casa virou o jogo na segunda parte. Primeiro, Michael Kayode efetuou um lançamento longo para a área e Kevin Schade aproveitou para marcar no meio da confusão.
Depois, já com mais um em campo devido à expulsão de Dan Burn, Igor Thiago marcou de grande penalidade e, já nos descontos, o avançado brasileiro bisou, após um mau corte da defesa forasteira.
Quem também venceu em casa por 3-1 foi Nottingham Forest frente ao Leeds.
Mais uma vez, os visitantes começaram a ganhar. Brenden Aaronson serviu Lukas Nmecha que atirou a contar.
Mas, neste jogo, os anfitriões foram mais rápidos a igualar o marcador e Ibrahim Sangare precisou de apenas dois minutos para marcar para o Forest, que só fez a reviravolta na segunda parte.
Omari Hutchinson na direita cruzou para a cabeça de Morgan Gibbs-White que finalizou sem marcação.
Nos descontos, Elliot Anderson fechou as contas ao converter uma grande penalidade, conquistada por Hutchinson.
Apesar da vitória, a antiga equipa de Nuno Espírito Santo ainda está na zona de despromoção.