Adam Wharton, médio do Crystal Palace
Adam Wharton, médio do Crystal Palace - Foto: IMAGO

«Interesse do Man. United? Vejo as notícias e penso ‘ok’, e sigo com o meu dia»

Adam Wharton, titular do Crystal Palace, desconhece o alegado interesse da equipa de Ruben Amorim, mas também não está muito preocupado se é real

Ligado ao Manchester United, de Ruben Amorim, desde o verão, Adam Wharton continuou no Crystal Palace e comentou esse alegado interesse, garantindo que não pensa num salto na sua carreira, para já.

«Não sei de onde isso vem. Vejo as notícias e penso ‘ok’, e sigo com o meu dia. O Manchester United e as grandes equipas, estão sempre ligados a 10 ou 20 jogadores diferentes. Se eu sou apenas um desses 20, então não é nada de especial, por isso não significa muito», começou por dizer, em entrevista ao The Athletic, focando-se no seu clube.

«Falo com o meu agente sobre o futuro e as possibilidades, mas no fim do dia tudo depende de quem realmente mostra interesse e tenta contratar-te, se for o caso. Podemos falar muito, mas é em campo que se mostra que merecemos isso. O meu foco é jogar bem e provar que mereço o interesse», concluiu o médio.

O jovem de 21 anos, avaliado em 60 milhões de euros pelo Transfermarkt, foi chamado agora por Thomas Tuchel para o estágio de novembro e procura fazer o seu primeiro jogo oficial por Inglaterra, depois de se estrear num particular antes do Euro 2024, competição em que esteve integrado, mas não jogou. «Foi uma boa notícia ao acordar... uma pequena surpresa», admitiu.

Wharton também deixou rasgados elogios ao treinador Glasner e o capitão Guéhi, que está em final de contrato. «Ele enfrenta alguns dos melhores treinadores semana após semana, e acho que não há um jogo que tenhamos disputado em que ele não nos tenha dado uma solução para vencer uma das melhores equipas... ou qualquer equipa. Guéhi? Ele poderia literalmente ir para qualquer clube do mundo e ser titular com facilidade», disse o britânico.

«Se sou reconhecido? Alguém talvez olhe duas vezes e pergunte se sou Adam Wharton. Eu respondo que sim e sigo com o meu dia», atirou.