As razões que levaram ao colapso da transferência de Guéhi para o Liverpool
O presidente do Crystal Palace, Steve Parish, revelou as razões que levaram ao colapso das negociações entre o clube londrino e o Liverpool para a transferência de Marc Guéhi para os reds, na reta final do último mercado de transferências.
Em entrevista ao Talksport, na qual falou também do tema da renovação com o treinador Oliver Glasner, o dirigente assumiu que foi uma decisão difícil, a de rejeitar a proposta do campeão inglês por Guéhi, até porque agora é provável que o defesa-central deixe o Palace no final da época, a custo zero.
«Foi uma decisão difícil. Nestes casos, não há preto no branco. No final, decidi que, com base nos conselhos que recebi e no que penso, teríamos uma época melhor se mantivéssemos o Marc [Guéhi]», começou por dizer.
«Não estamos a adivinhar. Se olharmos racionalmente para o valor do nosso lugar na Premier League e adicionarmos o facto de estarmos a participar pela primeira vez na Liga Conferência, concordarão que este é um conjunto de circunstâncias bastante incomum que nos leva a manter o jogador. Se estivéssemos a lutar para terminar no décimo ou no 14.º lugar e a diferença entre essas posições fosse determinada por manter ou libertar o Marc, então provavelmente teríamos optado por aceitar o dinheiro», acrescentou.
Segundo a imprensa inglesa, a proposta do Liverpool por Guéhi rondava os 35 milhões de euros.