Palace fecha a porta a alvo de Amorim: «Não sei de onde vem essa história»
Apesar dos esforços, Ruben Amorim não conseguiu contratar um médio para o Manchester United e focou-se apenas em trazer três atacantes de alto nível - Sesko, Matheus Cunha e Mbeumo -, com destaque para as negas do Brighton por Baleba e do Crystal Palace por Wharton no meio-campo, segundo a imprensa inglesa.
Já um mês depois do mercado de verão fechar, Steve Parish, coproprietário das águias, garantiu que o médio inglês está satisfeito no clube, que até joga pela primeira vez na Europa esta temporada, na UEFA Conference League, apesar de admitir que, um dia, quererá certamente uma mudança para o mais alto nível.
«Acho que o Adam vai querer jogar na Champions a certa altura, ou connosco, se conseguirmos fazer isso acontecer, ou provavelmente com outro clube. Ele é um talento extraordinário. Acho que, neste momento, e não posso falar pelo Adam, mas acho que ele está focado no seu tempo no Crystal Palace», começou por dizer, em declarações ao talkSPORT, lembrando que teve problemas físicos em 2024/25.
«Ele teve uma época interrompida na última temporada devido a problemas na virilha, que muitos jogadores jovens têm. Acho que nesta temporada ele está completamente focado em jogar, entrar na seleção inglesa, ser titular no nosso clube e garantir que pode mostrar isso aos sábados, domingos, quintas e domingos. É um programa difícil para nós neste momento», atirou, garantindo que o jogador não pediu para sair.
O jornal Mirror noticiou que o Manchester United planeia apresentar uma proposta a rondar os 70 milhões de euros, já no mercado de inverno, por Wharton.
«Acho que ele está muito comprometido com o clube. Não sei de onde vem toda essa história. Não há pressão sobre nós para o fazer e acho que também não há nenhuma pressão real por parte do jogador», finalizou.