As chances de Verstappen continuar a lutar pelo título em Austin
O Grande Prémio dos EUA em Austin, no domingo, oferece a Max Verstappen a oportunidade de reduzir ainda mais a diferença para o líder da classificação da Fórmula 1, Oscar Piastri. As estatísticas mostram que Max venceu três das últimas quatro corridas em Austin, mas será que desta vez também estará na frente da corrida?
Após as últimas alterações no carro da Red Bull, entre as quais se destaca o novo piso, Max registou duas vitórias e um segundo lugar – foi primeiro em Monza e em Baku, e em Singapura foi superado apenas por George Russell.
Antes do início do Grande Prémio de Itália, Max estava 104 pontos atrás de Piastri; agora a diferença é de 63.
E o mais importante, desde o aparecimento do novo piso do RB21, que funciona excelentemente com o resto do pacote aerodinâmico do carro e a suspensão, Verstappen não teve uma corrida em que tenha terminado atrás dos dois pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.
No ano passado, Max ficou em terceiro lugar em Austin, e antes disso registou três vitórias consecutivas, mas com uma concorrência muito mais fraca. Agora será interessante ver como o carro modificado da Red Bull se comporta na pista do Texas, pois isso pode ser decisivo na luta pelo título.
Artigos Relacionados: