Pirelli vai fazer mudanças nos pneus devido a Verstappen
A Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, planeia alterar os seus pneus slick C6 mais macios, após estes terem sido fortemente criticados pelo campeão mundial Max Verstappen. Os C6 foram introduzidos esta temporada com a intenção de serem utilizados apenas em circuitos urbanos ou em pistas com níveis de aderência muito baixos.
Estes slicks foram usados pela última vez em Baku, onde os pilotos preferiram usar os pneus de dureza média, os C5, e Max explicou que, no futuro, a Pirelli «poderia deixar os pneus C6 em casa».
«Penso que, a certa altura, teremos de ter uma conversa com a Pirelli e dizer-lhes que podem simplesmente deixar estes pneus em casa. Eles tornaram todo o fim de semana muito difícil. Até à qualificação, não temos uma base de comparação exata com os pneus de dureza média, o que não faz sentido nenhum», explicou Verstappen.
«Vejam bem, se estes pneus não funcionam aqui… não funcionaram no Mónaco, não funcionaram em Imola, nem funcionaram em Montreal. É realmente melhor deixá-los em casa», acrescentou Max em Baku.
Naturalmente, o diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, está ciente destas reações de Verstappen.
«Vi esses comentários, ainda não tive oportunidade de falar com o Max, mas irei fazê-lo. De qualquer forma, não é uma questão urgente, pois não temos planos de usar os C6 até ao final do ano», explicou Isola ao motorsport.com.
No entanto, os planos iniciais previam a utilização dos C6 em Singapura e Las Vegas, mas a Pirelli alterou o seu programa, com Isola a explicar que em Las Vegas, devido às baixas temperaturas, existe o risco de os C6 sofrerem de um grave «graining».
Artigos Relacionados: