Pedro Neto fez um hat trick pelo Chelsea em casa do Hull City
Pedro Neto fez um hat trick pelo Chelsea em casa do Hull City - Foto: IMAGO

Chegou há um mês e não tem dúvidas: «Pedro Neto é um jogador de classe mundial»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, deixou rasgados elogios ao internacional português, que fez o primeiro 'hat trick' da carreira na goleada ao Hull City

Liam Rosenior não poupou elogios a Pedro Neto, descrevendo o internacional português como um jogador «de classe mundial» após a sua exibição de gala frente ao Hull City (4-0), em que assinou o seu primeiro hat-trick da carreira. O técnico sublinhou que o extremo será crucial para as ambições da equipa esta época.

O jogador de 25 anos regressou à titularidade na partida da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra e demonstrou uma eficácia implacável. Neto inaugurou o marcador com um excelente remate de longe, pouco antes do intervalo, e, no início da segunda parte, marcou um golo direto de canto. Depois de Estêvão marcar, o internacional português completou o seu hat-trick com uma bela combinação com Liam Delap dentro da área do adversário, finalizando com um remate colocado ao canto da baliza.

Com este feito, Pedro Neto eleva para dez o seu número de golos em todas as competições pelo Chelsea esta temporada, somando ainda quatro assistências. Rosenior destacou não só a qualidade técnica do extremo, mas também a sua dedicação defensiva e capacidade de sacrifício em prol da equipa.

«O Pedro Neto traz-nos tantas qualidades diferentes de que precisamos», explicou Rosenior. «Para mim, ele é um jogador de classe mundial, um extremo de classe mundial. E o que eu adoro nele, para além de todo o seu talento e dom, é o que ele sacrifica pela equipa, que é do mais alto nível», afirmou.

«Ele vai ser muito, muito importante para nós, para onde eu acho que podemos chegar e para o que podemos alcançar no resto da temporada», concluiu o técnico.