Arouca: Vasco Seabra anuncia que não fará poupanças na Taça de Portugal
É a cerca de 600 quilómetros de casa que o Arouca vai procurar, no próximo sábado (16h30), carimbar a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Pela frente, os lobos de Vasco Seabra terão os algarvios do Portimonense, atual 7º classificado da Liga 2. Um duelo que o treinador do Arouca, 11º da Liga, prevê difícil, pelo que, adiantou, irá perfilar o melhor onze no palco de Portimão.
«A nossa responsabilidade para o jogo é máxima, como sempre, pelo que a ambição será máxima também. Vamos defrontar uma equipa que está na Liga 2, mas podia estar perfeitamente na 1.ª Liga. Tem jogadores com qualidade e um processo muito identificado e muito claro. É uma das melhores equipas da Liga 2, muito combativa e difícil de bater e que vai querer seguir na prova, tal como nós. É uma equipa muito agressiva em tudo o que são contactos, duelos, tem força na primeira e na segunda bola e é capaz do ponto de vista técnico. Tem jogadores com capacidade física que nos vão obrigar a estar muito conectados e a sermos também agressivos», disse Vasco Seabra sobre um encontro que vai exigir aos arouquenses o uso das melhores armas.
«Queremos seguir nesta prova, que é uma competição muito especial e que todos gostam muito de jogar. Por isso, vamos enfrentar o jogo com aquele que eu sentir que é o melhor onze para a competição e para encarar este adversário. Confio muito no plantel e qualquer mexida que exista é acautelada, como é em todos os jogos do campeonato. A Taça de Portugal é uma competição diferente, mas a exigência e a motivação para ganhar são as mesmas. O Arouca joga sempre para ganhar. No último jogo [empate 1-1, com o Famalicão] a vitória fugiu-nos nos últimos minutos, mas fizemos um jogo muito positivo. Queremos dar sequência às boas sensações, muito positivas, que a equipa tem dado no campeonato. Acreditamos muito naquilo que estamos a fazer, acreditamos no nosso processo e é com essa ambição e confiança que vamos para o jogo», frisou o técnico dos lobos.
Castigado com um jogo de suspensão, o central José Fontán está fora da convocatória, tal como o lesionado Mateo Flores. Em dúvida continua o médio e capitão David Simão, depois de ter saído lesionado da ronda frente ao Famalicão.