Antonio Conte: «Quando se jogam este tipo de jogos, estas coisas podem acontecer»
Antonio Conte, o treinador do campeão Nápoles, reagiu após a sua equipa ter vencido o Inter por 3-1, com golos de De Bruyne (que se lesionou após converter o penálti), McTominay e Anguissa. Para os nerazzurri, o penálti convertido por Calhanoglu não foi suficiente.
No final da partida, Antonio Conte fez algumas declarações, abordando também o tema dos insultos à beira do campo, resultantes do conflito entre ele e dois jogadores adversários, Denzel Dumfries e o capitão Lautaro Martinez.
«Enfrentámos uma equipa muito forte, o plantel do Inter está muito acima dos outros. Ganhámos apesar de todas as dificuldades encontradas até agora. Ainda hoje nos faltaram jogadores como Hojlund, Lobotka e Rrahmani. Não é um ano muito sortudo, talvez alguém nos tenha dado azar», começou Conte o seu discurso no final do jogo em que a sua equipa subiu ao primeiro lugar da Serie A.
Aos 61 minutos do jogo, pouco depois de Hakan Calhanoglu ter recolocado o Inter na partida, graças ao golo marcado da marca de grande penalidade, os ânimos exaltaram-se. Tudo começou com os protestos do treinador do Nápoles. Este repreendeu diretamente Dumfries por uma entrada dura que o neerlandês fez durante o jogo.
O defesa reagiu com alguns gestos, após o que Lautaro Martinez interveio, tendo o capitão do Inter uma discussão acalorada com o seu antigo treinador. Imediatamente, vários jogadores das duas equipas apareceram na zona do banco de suplentes do Nápoles, tentando acalmar os ânimos.
Sobre a altercação com Lautaro, Conte falou na conferência: «Quando se jogam este tipo de jogos, estas coisas podem acontecer. O que quero sublinhar são os anos passados no Inter, onde levei a equipa de volta ao topo, ganhando o título e quebrando a série de 9 campeonatos consecutivos da Juventus. E vocês sabem muito bem o que a Juve representa para mim».
«Lautaro é um jogador extraordinário, mas do ponto de vista humano não tive a oportunidade de o conhecer bem. Desejo-lhe sucesso e está tudo bem», concluiu.