Cristian Chivu no banco frente ao Nápoles - Foto: IMAGO

Cristi Chivu: «Desperdiçámos energia a discutir com o banco deles»

O treinador romeno mostrou-se positivo após a derrota do Inter frente o Nápoles

Cristi Chivu, o treinador do Inter, tirou as primeiras conclusões após a derrota da sua equipa contra o Nápoles, por 1-3, no jogo que foi o destaque da 8.ª jornada da Serie A. Com este resultado, a equipa do treinador romeno não conseguiu subir ao primeiro lugar da classificação.

Após o jogo, Chivu elogiou os seus jogadores pela exibição, valorizando o desempenho e a atitude dos atletas, mostrando-se confiante.

Abordou também o tema da polémica gerada nas áreas técnicas entre Antonio Conte e dois dos jogadores nerazzurri, Denzel Dumfries e o capitão Lautaro Martinez.

«Quero falar de futebol, das coisas boas que os nossos rapazes fizeram para se manterem no jogo. Acertámos duas vezes nos postes, estivemos em desvantagem no marcador apesar da nossa reação, e na segunda parte perdemos um pouco o equilíbrio, sofrendo o golo do 2-0. Conseguimos voltar ao jogo através de uma grande penalidade. Depois disso, desperdiçámos energia a discutir com o banco deles e não tivemos a lucidez necessária para dar a volta à partida», começou por dizer o treinador do Inter.

«É o que faço, defendo a minha equipa. Estou orgulhoso do que os rapazes fazem e estou ainda mais confiante. Vi uma primeira parte excelente, conseguimos dominar, vindo aqui para fazer o nosso jogo. Infelizmente, o futebol é assim, e talvez nos tenha faltado algo», acrescentou.

«Não sei o que aconteceu e nem me interessa muito, mas vou falar com eles, porque não podemos deitar fora tudo o que fizemos bem só para discutir com o banco adversário. Temos de pensar em quem somos e onde queremos chegar», disse Cristi Chivu após o jogo, na conferência de imprensa, citado pelo 'Tutto Mercato Web'.