Adam Wharton (número 16) entra para o lugar de Elliot Anderson (número 21) na seleção inglesa - Foto: IMAGO

Amorim tem três alvos prioritários no meio-campo

Treinador português quer um reforço entre Wharton, Anderson e Baleba

O Manchester United definiu três alvos para subir o nível no meio-campo: Adam Wharton do Crystal Palace, Elliot Anderson do Nottingham Forest e Carlos Baleba do Brighton.

Todos eles jogadores que se têm destacado na Premier League porque a intenção de Ruben Amorim é dar continuidade à aposta em jogadores com provas dadas no campeonato inglês, sendo o setor intermediário a próxima área a ser remodelada.

O clube está agora a avaliar qual destes nomes se encaixa melhor no projeto do treinador português.

Já no último mercado, os red devils reforçaram-se com jogadores em destaque na Premier League e contrataram Bryan Mbeumo ao Brentford e Matheus Cunha ao Wolverhampton.

Caso os respetivos clubes se mostrem intransigentes numa negociação em janeiro, o antigo treinador do Sporting prefere adiar e esperar pelo final da época do que desviar o foco para outros alvos menos prioritários.

Casemiro pode sair e Ugarte não convence

O meio-campo é agora visto como a prioridade pela direção do United na próxima fase da reconstrução da equipa.

O clube terá capacidade financeira para um investimento avultado no verão, especialmente com a provável saída de Casemiro, caso o brasileiro não aceite uma redução salarial para renovar o seu contrato que termina esta temporada.

Além disso, Manuel Ugarte não tem convencido o treinador da mesma forma que o fez na Liga Portugal Betclic.

Por isso, o perfil de médio pretendido está identificado por todos dentro do clube: alguém capaz tecnicamente, forte na construção de jogo e com um raio de ação considerável para um meio campo a dois.