Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Amorim prepara-se para perder três jogadores: «É uma preocupação»

Treinador do Manchester United fez a antevisão ao encontro com o Everton: falou da lesão de Sesko e do trio que deve ausentar-se no final de dezembro para participar na CAN

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, confirmou esta sexta-feira que Benjamin Sesko estará afastado dos relvados durante as próximas semanas.

Esse era um cenário já avançado pela imprensa inglesa e agora confirmado pelo técnico português. Sesko, recorde-se, sofreu uma lesão no joelho no último jogo dos red devils antes da paragem das seleções, o empate em casa do Tottenham.

«Vai ficar de fora algumas semanas. Não sei exatamente quanto tempo, mas não é muito grave. Temos de ter cuidado com ele. Está a recuperar e a sentir-se melhor, por isso esperamos tê-lo de volta dentro de algumas semanas», começou por dizer o treinador português, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Everton.

«Creio que regressará mais ou menos na mesma altura em que o Diallo e o Mbeumo partirão para a CAN [competição que começa no dia 21 de dezembro]. Não quero dar certezas, mas espero ter o Ben [Sesko] de volta quando eles forem para o estágio», acrescentou. O antigo técnico do Sporting revelou ainda que o clube vai tentar que os jogadores possam apresentar-se um pouco mais tarde do que impõem os regulamentos da FIFA — duas semanas.

Ruben Amorim confirmou ainda que Maguire está fora do duelo com o Everton, por lesão, enquanto Kobbie Mainoo é dúvida. Sobre o facto de estar prestes a perder alguns jogadores para a CAN – além do marfinense Diallo e do camaronês Mbeumo, também Mazraoui deve ser convocado, no caso por Marrocos –, o antigo timoneiro do Sporting lembrou que será uma boa oportunidades para os jogadores jovens se mostrarem.

«É uma preocupação, mas já sabíamos. É uma oportunidade para outros jogadores. Também temos os sub-21. Precisamos de passar uma mensagem nessa altura, veremos. Claro que não é o ideal, porque eles são muito importantes na nossa equipa e não temos um plantel extenso, mas, mais uma vez, a nossa academia serve para estes momentos e eles estarão prontos», garantiu.

«Tudo aconteceu muito depressa. A primeira impressão foi que o ambiente na Premier League era diferente. Havia a sensação de que esta era a melhor liga e o melhor clube do mundo. Estamos a demonstrá-lo, mas o importante é não esquecer o que fizemos nos últimos jogos. Temos de nos lembrar do que sofremos no ano passado. Espero uma equipa com mais controlo e mais domínio», disse ainda, a propósito de ter completado um ano no comando técnico do conjunto de Manchester.

O Manchester United recebe o Everton na segunda-feira, a partir das 20h00, num jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League.