Ruben Amorim, treinador do Manchester United, no Etihad
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, no Etihad - Foto: IMAGO

Amorim com o futuro em jogo frente ao Chelsea: «Não aguenta mais uma coça»

Depois da derrota com o Manchester City, o United defronta o Chelsea. Alan Shearer acredita que o treinador pode ser despedido se não vencer

Ruben Amorim corre o risco de ser despedido do Manchester United este fim de semana. Quem o diz é Alan Shearer, lenda do futebol inglês, apontado para a teimosia do treinador português, além dos maus resultados. 

Depois da pesada derrota na casa do rival Manchester City, o United recebe o Chelsea no sábado, em Old Trafford, para a Premier League, prevendo-se novo jogo de dificuldade elevada.  

«No último fim de semana, no Etihad, foram homens contra meninos. Estavam a quilómetros em termos de qualidade, sistema, atitude e tudo o mais que queria referir, apesar do que o Manchester United gastou no verão. Não acho que possam dar-se ao luxo de serem derrotados daquela forma novamente neste fim de semana. Se forem, então teria de temer pelo que vai acontecer com o treinador [Ruben Amorim] daqui para a frente», afirmou, em declarações à Betfair, falando do sistema de Ruben Amorim, que o próprio já disse que não irá mudar. 

«Algo precisa de melhorar rapidamente. O Manchester United não pode ficar em 14.º, 15.º ou 16.º na Premier League. Não houve nenhuma melhoria e isso não pode continuar assim com o que o clube gastou. Tem de haver algo que os faça seguir em frente. Depende do treinador e dos jogadores, mas acho que há muita coisa no sistema... Apesar de Ruben Amoim dizer que não vai mudar e irá continuar com este sistema», comentou, deixando um aviso. 

«Ele vai morrer pela espada ou ter o sucesso que precisa. A situação parece muito negativa e não acho que muitos destes jogadores sejam adequados ao sistema. Amorim sabe que ou mantém o emprego ou perde-o. É um fim de semana muito interessante e não aguenta mais uma coça como a do último fim de semana», rematou.