«É o pior Man. United que vi e já não posso ouvir Amorim: é tão arrogante!»
As críticas a Ruben Amorim estão cada vez mais intensas em Inglaterra, com os resultados do Manchester United a demorarem a aparecer.
Neste início de época os red devils somam apenas quatro pontos em quatro jornadas, e apesar de as derrotas somadas terem sido contra o Arsenal e o Manchester City, isso não faz diminuir o tom das análises à forma de jogar da equipa.
Jamie O’Hara, antigo médio que representou clubes como Tottenham, Fulham ou Wolverhampton, agora comentador da Sky Sports não foi nada meigo nas críticas ao técnico português e diz mesmo não se lembrar de ver uma equipa do Man. Utd tão má.
«Não consigo perceber como é que isto pode continuar. Continuam a dizer que contam com o treinador e que querem dar-lhe confiança. Mas é horrível. É o pior Manchester United que eu já vi. A percentagem de vitórias é a pior desde a 2.ª Guerra Mundial. Têm 31 pontos em 31 jogos. Isso é registo de equipa que desce de divisão», defende.
O’Hara aponta ainda a falta de evolução da equipa como um dos pontos mais negativos da gestão de Amorim.
«Não há qualquer melhoria. O único progresso que podemos apontar é que contrataram alguns bons jogadores, como o Bryan Mbeumo e o Matheus Cunha, que se lesionou. Acredito que com eles podem melhorar, mas em termos de exibições não há melhorias. Sim, jogaram bem contra o Arsenal, mas perderam. Em casa! Nem sequer marcaram. Depois, fizeram uma exibição absolutamente chocante contra o Grimsby e contra o Manchester City. E contra o Burnley, precisaram de um erro incrível de um jogador adversário no último minuto para ganhar o jogo. Se isso não tivesse acontecido, eles teriam dois pontos. Dois pontos! É inaceitável para o Manchester United», nota.
O antigo jogador aponta ainda a teimosia de Amorim como algo que não permite melhorias à forma de jogar dos red devils.
«Eu percebo que queiram dar tempo ao treinador e que pretendam alguma estabilidade, mas desculpem: nunca vi um rendimento tão mau numa equipa do Manchester United. Só fica cada vez pior. A equipa não funciona, não há uma identidade, os jogadores têm uma absoluta falta de confiança com bola e sem bola. Eles não entendem o sistema, por isso não o podem fazer funcionar», refere.
O desaproveitamento do talento de Bruno Fernandes é outro dos pecados apontados ao treinador por O’Hara, que diz que já nem pode ouvir o discurso de Amorim.
«E Ruben Amorim é tão arrogante e está tão refém das ideias dele: ‘este é o meu sistema. É assim que quero jogar’. Têm um meio-campo a correr demasiado. Em todos os jogos! Têm um dos melhores médios criativos do mundo, o Bruno Fernandes, e mete-o a jogar a médio defensivo. Ele não é um número 6, é um médio ofensivo. Honestamente, é doloroso ver aquilo. E estou farto de o ouvir. Sempre que venho aqui é para falar do Manchester United. É terrível», finalizou.