Vitória por 2-1 frente ao Newcastle construída com bis do avançado, emprestado pelo Manchester United. #DAZNChampions

Amorim não o quis, mas Flick está encantado: «Rashford é um fora de série»

Inglês assinou os dois golos da vitória do Barcelona sobre o Newcastle a abrir a Liga dos Campeões

Marcus Rashford assinou os dois golos da vitória do Barcelona por 2-1 sobre o Newcastle em Inglaterra, na jornada inaugural da fase de liga da UEFA Champions League, passando de dispensado por Ruben Amorim para MVP deste jogo.

Companheiros de equipa elogiaram o seu desempenho, como Lamine Yamal, que não jogando, postou uma foto do inglês no Instagram.

O treinador Hansi Flick não poupou nos elogios. «Demonstrou que é um grande jogador, deve dar mais um passo. Falei com ele quando surgiu a oportunidade e disse-lhe que o queria na minha equipa, e estou contente. É um fora de série. A equipa também o está a ajudar. Tem qualidades como a velocidade, a finalização…», assegurou Flick em conferência de imprensa.

Após o encontro, o inglês foi entrevistado no canal Movistar+ e fez uma avaliação muito positiva dos seus golos, um de cabeça, outro com o pé: «Foi um grande jogo e estou muito contente. No golo de cabeça, ataco o espaço primeiro e concentro-me no contacto com a bola para cabecear para baixo. No segundo, a técnica é melhor. Trata-se de ter coragem.»

Na imprensa inglesa o festejo do segundo golo, com o dedo a apontar para a testa, foi considerado um 'recado' para Amorim, mas não é a primeira vez que Rashford o faz.

#DAZNPremier