Custódio Castro é o treinador do Alverca
Custódio Castro é o treinador do Alverca - Foto: IMAGO

Alverca quer fazer história nos Açores

Ribatejanos nunca venceram na visita ao Santa Clara

A vitória sobre o Tondela, a primeira neste regresso à Liga, serviu de bálsamo para o Alverca, que renovou energias e não quer ficar por aqui. Agora, com a 6.ª jornada no horizonte, o desafio passa por fazer algo inédito: vencer o Santa Clara nos Açores.

Os ribatejanos têm cinco partidas como visitantes dos insulares e até ao presente nunca deixaram Ponta Delgada com os três pontos. Nesse histórico de confrontos, dois desafios terminaram empatados e três com derrotas para a turma do Continente, duas delas no principal escalão.

O último encontro em São Miguel foi há 20 anos e meio — a 20 de março 2005 —, a contar para a Liga 2, e acabou tal como tinha começado, com o marcador a zeros. Agora, no reencontro no Atlântico, a equipa de Custódio Castro procura fazer o que nunca foi feito: sair com o triunfo e dar continuidade ao virar da página iniciado na ronda anterior.

Chiquinho fez treino ligeiro

Na preparação para o compromisso da Liga, o treinador não conta com Léo Chú — extremo brasileiro de 25 anos que recupera de uma lesão no joelho direito — e aguarda que Chiquinho esteja a 100 por cento, após problema no gémeo direito.

Depois de desfalcar a equipa frente aos beirões, o extremo fez esta terça-feira treino ligeiro e continua em dúvida para o encontro.