Custódio Castro, treinador do Alverca
Custódio Castro, treinador do Alverca - Foto: IMAGO

Alverca: pausa para as seleções chega em boa altura

Ribatejanos empataram com o Rio Ave, colocando um ponto final na série de três derrotas no campeonato e eliminação da Taça de Portugal

O Alverca empatou com o Rio Ave, em casa, na 11.ª jornada da Liga, antes da pausa para os compromissos das seleções, sendo que o golo da igualdade, apontado por Sandro Lima, surgiu pouco depois dos 75 minutos.  

Os ribatejanos colocaram um ponto final na série de derrotas, mas, ainda assim, a vitória voltou a não fazer. De resto, a formação de Custódio Castro, não venceu qualquer jogo desde o regresso das seleções até esta nova pausa. No primeiro encontro, o Alverca foi eliminado da Taça de Portugal, aos pés do UD Leiria, nas grandes penalidades, seguindo-se duas derrotas pesadas para outras duas competições: Gil Vicente (0-4, Liga) e Sporting (1-5, Taça da Liga). Na partida seguinte, nova derrota com o Sporting, mas para o campeonato, por 0-2. 

Na receção ao Rio Ave, o Alverca conseguiu colocar um ponto final na série de derrotas. Contudo, a vitória não apareceu e escapa desde 4 de outubro (frente ao Aves SAD, fora de casa). 

O Alverca volta apenas a competir no último fim de semana de novembro e esta pausa poderá servir para Custódio Castro reunir o grupo e trabalhar ainda mais (e melhor) as suas ideias e modelo de jogo.  

A formação ribatejana segue na 14.ª posição e os próximos três jogos – antes da receção ao FC Porto –, são com adversários diretos: Casa Pia (fora), Nacional (casa) e Arouca (fora). Arouca e Casa Pia somam nove pontos e o Nacional tem 12. O Alverca leva 11.