Alverca: Fernando Varela disponível para continuar e 3.ª subida consecutiva para David Bruno
Fernando Varela e David Bruno, dois defesas, foram, verdadeiramente, os homens do ataque do Alverca à Liga, ao apontarem os dois golos dos ribatejanos, na vitória (2-1) sobre o Portimonense.
«Boa sorte para o Vizela no play-off e parabéns ao Tondela por ser campeão da Liga 2, foi mais consistente, mereceu e nós também temos o nosso mérito de terminarmos em 2.º lugar. Foi muito bom», começou por dizer Fernando Varela à Sport TV.
O central de 37 anos revelou ainda que está disponível para defender a camisola dos ribatejanos na Liga, caso queiram. «Continuar a jogar? Penso que sim. A primeira impressão era acabar esta época, com o trabalho que desenvolvi, foram 33 jornadas a jogar sempre é muito importante para mim, deu-me confiança, voltei a ser quem eu era, tinha estado perdido dois anos, não era quem eu tinha sido e cheguei aqui com o meu trabalho, muita gente me ajudou e é impossível não desfrutar. Se quiserem que eu fique, eu fico de coração aberto», transmitiu.
Fernando Varela dedicou o feito à família e fica a torcer pelo filho Gustavo, do Benfica B, que neste domingo defronta o FC Porto B: «Dedico especialmente à minha família, porque são eles que estão comigo todas os dias, e nos momentos mais difíceis eles é que nos dão força. E desejo boa sorte ao meu filho amanhã (domingo), que faça o 10.º golo, porque ele é muito importante para nós.»
David Bruno, lateral direito de 33 anos, vê na chegada de Vasco Botelho da Costa, o «ponto de viragem» do Alverca. «É um facto. Penso que a ideia de jogo dele e a qualidade dos nossos jogadores encaixaram na perfeição e foi esse o trilho para o sucesso», reconheceu
«Foi uma época muito difícil, com um começo muito mau da nossa parte, mas demos a volta e demonstrámos ao longo da temporada uma identidade muito forte, com processos bem vincados dentro do campo e a humildade e o trabalho é que nos trouxe a esta subida de divisão», disse ainda.
David Bruno conseguiu a 3.ª subida consecutiva [Moreirense, Santa Clara e Alverca]. «Esta tem um sabor muito especial, é que eu vim de uma época muito difícil, basicamente não joguei devido à lesão e chegar aqui a um grupo que ninguém dava por nós, era essa a realidade», finalizou.