Fernando Varela marcou o segundo golo do Alverca. Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Liga 2: Alverca não falha e festeja a subida 21 anos depois!

Ribatejanos estão de regresso à Liga. Vitória tranquila, apesar da diferença mínima, frente ao Portimonense, que ficou reduzido a 10 jogadores aos 10 minutos

21 anos depois, a oportunidade de o Alverca regressar à Liga não podia ser desperdiçada e os ribatejanos atiraram-se a ela como gato a bofe, dinamizando um jogo de sentido único à baliza dos algarvios para tentarem, o quanto antes, agarrar esse objetivo, que foi conquistado de forma tranquila, apesar do resultado apertado.

Em cenário adverso, a precoce expulsão de Alemão (10’), imprudente ao puxar a camisola a um adversário quando já estava amarelado desde os 3’, complicou ainda mais a vida aos algarvios, deixando-os sempre muito distante da baliza de João Bravim, que passou, com toda a certeza, uma das noites mais tranquilas da sua carreira.

Veja o resumo do jogo:

Dominador, o Alverca criou várias oportunidades, por Andrézinho (30’) Sema Velazquez (31’) e Carter (34’), para darem mais expressão ao marcador, depois de David Bruno aos 15’ o ter aberto em recarga a tentativa de Carter, que Maycon Cleiton defendeu.

David Bruno marcou aos 15 minutos:

Após o descanso, nada se alterou. Os ribatejanos continuaram intensos, os algarvios remetidos para zonas recuadas e o perigo a rondar a baliza defendida por Maycon. Com naturalidade surgiu o segundo golo do Alverca, por Fernando Varela (63’), na sequência de canto. Andrézinho (72’) e Carter (77’) poderiam ter transmitido mais expressão ao marcador, com a diferença mínima a dever-se à eficácia algarvia, que marcou – por Kelechi na sequência de canto - na única oportunidade que teve.

Aos 63', Fernando Varela fez o 2-0 para o Alverca:

Kelechi reduziu aos 82 minutos: