Equipa ribatejana numa sessão de treino de preparação para o jogo com o Nacional - Foto: Facebook/Alverca Futebol SAD
Equipa ribatejana numa sessão de treino de preparação para o jogo com o Nacional - Foto: Facebook/Alverca Futebol SAD

Alverca aponta ao melhor ciclo da época

Jogo com Nacional pode ser o terceiro consecutivo a pontuar. Quarteto continua entregue aos cuidados do departamento médico

Além do regresso à Liga, 21 anos depois, o Alverca foi recordista de transferências no último defeso, ao todo foram 30, isso mesmo, três dezenas de jogadores contratados - apenas se manteve o médio Diogo Martins e o defesa João Pedro Talisca, transitou da equipa B para o plantel principal -, o que levou a que o arranque do campeonato tenha sido algo intermitente.

Decorridas 12 jornadas, o emblema ribatejano ocupa a 9.ª posição da tabela classificativa da Liga, com 14 pontos, fruto de quatro vitórias e dois empates, de olhos postos no objetivo de garantir a manutenção.

Com os jogadores cada vez mais entrosados, a equipa orientada por Custódio Castro já tem a sua identidade e, claro, a missão passa também por crescer e consolidar-se na Liga. Para já, o jogo com o Nacional, agendado para o próximo domingo, às 18h00, pode dar ao Alverca o melhor ciclo de resultados da época.

Depois do pior registo, três derrotas consecutivas, nomeadamente com Gil Vicente (0-4, na 9.ª jornada da Liga), e Sporting para Taça da Liga (1-5) e 10.ª ronda do campeonato (0-2), os ribatejanos procuram o terceiro jogo consecutivo a pontuar, após empate com o Rio Ave (1-1) e vitória com Casa Pia (2-0).

Fora das opções de Custódio Castro continuam Chiquinho, Tomás Mendes, Stephane Diarra e Léo Chú, todos entregues aos cuidados do departamento médico, sendo que, tal como A BOLA já deu conta, só devem regressar à competição em 2026.