Ricardo Batista controla a bola em jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Pedro Loureiro/Avant Sports
Ricardo Batista controla a bola em jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Pedro Loureiro/Avant Sports

Casa Pia: chegou (outra vez) a hora de Ricardo Batista... mais de um ano depois

Um ano e quatro meses depois, guardião irá voltar à titularidade no campeonato, fruto do castigo de Patrick Sequeira, expulso contra o Alverca

O Santa Clara-Casa Pia da próxima jornada terá, forçosamente, uma mudança na baliza casapiana. Patrick Sequeira foi expulso na partida frente ao Alverca e cumprirá o castigo contra os açorianos, significando que Ricardo Batista deverá regressar à titularidade no campeonato... mais de um ano depois.

A última vez que o guarda-redes angolano esteve nas opções iniciais dos gansos na Liga foi a 10 de agosto de 2024, na primera jornada da época 2024/25, contra o Boavista. Desde essa data, o guardião contava apenas com jogos na Taça de Portugal - três partidas -, até ao passado sábado, onde foi chamado para ocupar o lugar do costa-riquenho, que viu o cartão vermelho direto aos 45'.

Aos 39 anos, o experiente guarda-redes terá, agora, mais uma chance de se mostrar no campeonato nacional, competição na qual soma 92 encontros, divididos entre Olhanense, V. Setúbal e Casa Pia.

Além desta alteração na baliza, Gonçalo Brandão também deverá mexer na defesa, já que David Sousa está de regresso às opções, depois de ter cumprido castigo (acumulação de amarelos) contra o Alverca.