Regresso de trio alarga opções de Custódio Castro no Alverca
Boas notícias não faltaram ao Alverca na visita ao Casa Pia, na 12.ª jornada da Liga. Os ribatejanos regressaram às vitórias, cinco jogos depois (2-0), e ainda viram regressar três peças importantes para o treinador, Custódio Castro.
O primeiro regressado a sair do banco de suplentes foi Julián Martínez, de forma inesperada. O cartão amarelo recebido por Meupiyou, aos 50', precipitou a entrada em campo do defesa central hondurenho (62'), que esteve em dúvida até ao dia da partida em Rio Maior.
Martínez estava fora de combate desde a visita do Alverca ao Santa Clara (1-2), a 20 de setembro, tendo falhado sete partidas.
Aos 81', foi a vez de Figueiredo de regressar, já com o Alverca em vantagem no marcador. O extremo brasileiro recuperou totalmente de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida contra o Gil Vicente, a 24 de outubro, durante a pausa para os compromissos das seleções em novembro
Por último, a poucos minutos do apito final, Isaac James substituiu Nabil Touaizi e voltou a somar minutos, mais de dois meses depois de se ter lesionado aos 34' no duelo do Alverca nos Açores. O ala nigeriano volta a concorrer com Francisco Chissumba por um lugar na ala esquerda dos ribatejanos.
Julián Martínez, FIgueiredo e Isaac James alargam as opções de Custódio Castro para a receção ao Nacional, agendada para domingo. Os ribatejanos começam a preparar o duelo com os alvinegros na terça-feira. André Paulo, guarda-redes que tem trabalhado com a equipa B também já recuperou de lesão.
Chiquinho, Stephane Diarra, Tomás Mendes e Léo Chú continuam entregues ao departamento médico dos ribatejanos.