Figueiredo regressou aos relvados - Foto: Alverca
Figueiredo regressou aos relvados - Foto: Alverca

Regresso de trio alarga opções de Custódio Castro no Alverca

Substituições diante do Casa Pia refletiram maior profundidade do plantel e boletim clínico menos povoado

Boas notícias não faltaram ao Alverca na visita ao Casa Pia, na 12.ª jornada da Liga. Os ribatejanos regressaram às vitórias, cinco jogos depois (2-0), e ainda viram regressar três peças importantes para o treinador, Custódio Castro.

O primeiro regressado a sair do banco de suplentes foi Julián Martínez, de forma inesperada. O cartão amarelo recebido por Meupiyou, aos 50', precipitou a entrada em campo do defesa central hondurenho (62'), que esteve em dúvida até ao dia da partida em Rio Maior.

Martínez estava fora de combate desde a visita do Alverca ao Santa Clara (1-2), a 20 de setembro, tendo falhado sete partidas.

Aos 81', foi a vez de Figueiredo de regressar, já com o Alverca em vantagem no marcador. O extremo brasileiro recuperou totalmente de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida contra o Gil Vicente, a 24 de outubro, durante a pausa para os compromissos das seleções em novembro

Por último, a poucos minutos do apito final, Isaac James substituiu Nabil Touaizi e voltou a somar minutos, mais de dois meses depois de se ter lesionado aos 34' no duelo do Alverca nos Açores. O ala nigeriano volta a concorrer com Francisco Chissumba por um lugar na ala esquerda dos ribatejanos.

Julián Martínez, FIgueiredo e Isaac James alargam as opções de Custódio Castro para a receção ao Nacional, agendada para domingo. Os ribatejanos começam a preparar o duelo com os alvinegros na terça-feira. André Paulo, guarda-redes que tem trabalhado com a equipa B também já recuperou de lesão.

Chiquinho, Stephane Diarra, Tomás Mendes e Léo Chú continuam entregues ao departamento médico dos ribatejanos.