Nuno Espírito Santo, treinador do West Ham
Nuno Espírito Santo, treinador do West Ham - Foto: IMAGO

Acabou de chegar, mas NES já tomou decisão «difícil» no West Ham

Técnico português deixou de fora dos convocados James Ward-Prowse, um dos titulares indiscutíveis dos 'hammers' esta temporada, em Liverpool

De forma surpreendente, Nuno Espírito Santo deixou James Ward-Prowse de fora dos convocados para o seu primeiro jogo no comando técnico do West Ham, que terminou com um empate a uma bola em casa do Everton, em Liverpool. «Um bom primeiro jogo», disse o luso.

Em apenas duas sessões de treino, NES não mudou muito, mas já fez essa primeira decisão «difícil» e ofereceu algumas explicações. «Sim, é uma decisão díficil, mas estou cá para fazer essas decisões de forma a ter as melhores opções para o jogo. James não está envolvido, tivemos uma conversa e acho que ele percebeu», disse, antes do jogo, não indo mais longe.

O médio britânico tem sido um dos titulares indiscutíveis dos hammers esta temporada, mas a chegada do técnico português mudou completamente a situação e há uma razão: os dois já se conhecem do Nottingham Forest e o treinador não era muito apreciador do jogador - utilizou-o poucas vezes nessa passagem, tendo até terminado o seu empréstimo na época passada mais cedo, no final de janeiro.

No final do jogo, questionado sobre o rápido regresso aos bancos, NES estava visivelmente satisfeito. «É bom. É bom, é para isso que vivemos - para competir», atirou, falando sobre o jogo. «Temos de aproveitar isso. Agora, trata-se de manter as coisas simples e tentar dar aos rapazes uma boa identidade. Chegaremos lá em termos de identidade e caráter, mas agora é manter as coisas simples. A mensagem clara foi como temos de abordar o jogo. É um local difícil de visitar e o Everton é uma boa equipa num bom momento», afirmou.