Robert Lewandowski, avançado do Barcelona
Robert Lewandowski, avançado do Barcelona - Foto: IMAGO

A atitude de Lewandowski que deixou os responsáveis do Barcelona em polvorosa

Avançado polaco lesionou-se frente à Lituânia, mas continuou a jogar. Agora é baixa durante quatro semanas para Hansi Flick

O 'vírus FIFA' voltou a atacar o Barcelona e desta feita fez três vítimas: Ferran Torres, Robert Lewandowski e Dani Olmo.

Se o primeiro não oferece grandes preocupações, pois no máximo estará de fora da próxima partida, diante do Girona, os outros dois serão baixas mais prolongadas para o treinador Hansi Flick, e de peso.

Com Lewandowski, de resto, há até um mau estar por parte do clube. Segundo avança a Marca, os responsáveis blaugrana atribuem quota parte da responsabilidade da lesão ao avançado de 37 anos.

Lewandowski apresentou queixas musculares na coxa na primeira parte do duelo da Polónia diante da Lituânia. Recebeu assistência médica e continuou a jogar – acabou mesmo por fazer os 90 minutos. Agora, vai parar cerca de um mês e falhar, entre outros, o clássico diante do Real Madrid, agendado para 26 de outubro.

De acordo com a Marca, o Barcelona entende que o experiente jogador devia ter pedido para ser substituído assim que sentiu dores, a fim de evitar um agravamento de uma lesão que já havia tido no início da temporada. Não o fez, e isso não agradou, de todo, à estrutura culé.