O pesadelo de Dani Olmo: 11 lesões nos últimos cinco anos
Dani Olmo está novamente fora dos relvados devido a lesão. Apesar de ter passado apenas uma época e meia no Barcelona, a sensação entre os adeptos blaugrana é que a equipa é frequentemente privada das qualidades do atleta devido a problemas físicos.
A última lesão na barriga da perna, sofrida durante o estágio da seleção de Espanha, irá afastá-lo dos relvados por cerca de um mês. Espera-se que perca um mínimo de quatro partidas, que se somarão às 17 em que não participou na época passada.
As lesões de Olmo não são novidade. Desde que se juntou ao RB Leipzig na época 2019/20, sofreu um total de onze lesões diferentes. Estas lesões obrigaram-no a falhar 89 jogos pelo clube alemão e pelo Barcelona, o que equivale a cerca de duas épocas completas fora de ação.
O seu período mais difícil foi na época 2021/22, quando uma rotura muscular o afastou dos relvados por 111 dias seguidos. Na época passada também não foi mais fácil, tendo sofrido três lesões diferentes que o deixaram fora de jogo por um total de 115 dias.
Artigos Relacionados: