À atenção de Mourinho: 'réveillon' do Benfica não tem sido brilhante
O Benfica tem sentido dificuldades para chegar ao réveillon com razões para celebrar e esta afirmação merece a atenção de José Mourinho, treinador dos encarnados, no momento em que está à porta a visita a Braga e em causa o futuro na Liga.
O duelo está carregado de carga dramática: vencer no Minho manterá o Benfica na perseguição aos rivais e significará entrar em grande em 2026, empatar ou perder poderá ser sinónimo de consequências gravosas, quer na luta pelo primeiro lugar, quer no duelo pelo segundo lugar, que no limite é aquele que permite sonhar com a UEFA Champions League.
Saídas de ano do Benfica no Século XXI
Diz-nos o quadro dos resultados dos encarnados no derradeiro jogo de cada ano do século XXI que as coisas têm corrido seriamente mal quando a equipa joga fora de casa.
De 2017 para cá, o Benfica não consegue deixar o ano com o pé direito quando atua fora da Luz: três derrotas (Sporting, SC Braga e FC Porto) e três empates (Vitória de Setúbal, duas vezes, e Aves).
Saídas de ano do Benfica no Século XXI
Quando a equipa da Luz chega ao fim do ano a jogar em casa, então sim, as coisas correm bem melhor: só um empate, com o Nacional (0-0), em 2008.