Grandes unidos no empenho para evitar sobressaltos
Sporting e FC Porto, em liderança partilhada, e Benfica, na 5.ª posição, com menos dois pontos, cumprem sábado a 3.ª jornada do campeonato unânimes na pretensão de se aplicar não conhecerem dissabor...
O Sporting desloca-se este sábado ao pavilhão do Avanca na liderança do Campeonato após vitórias nas duas primeiras jornadas e embalado por bem-sucedido arranque também na Liga dos Campeões, com triunfo caseiro sobre os polacos do Wisla Plock (34-29).
O ponta direito dos leões, Pedro Portela, lançou o jogo frente ao sétimo classificado, depois de uma vitória e uma derrota, referindo-se à importância de a sua equipa voltar a focar-se na competição interna. «É complicado, mas faz parte do nosso trabalho mudar o chip. Depois de uma grande vitória europeia, retoma-se o Campeonato, que é o nosso grande objetivo, sermos campeões, e passa por estes jogos não falharmos, não ter desaires fora de casa, muito menos antes de jogar contra o Benfica daqui a duas semanas», começou por destacar o jogador de 34 anos em declarações aos meios de comunicação do clube verde e branco. «Por isso, temos de entrar bem em Avanca e ganhar», afirma.
A equipa do Avanca e o seu estilo de jogo não parecem ser desconhecidos para Portela. «É uma equipa que gosta muito de ‘bater’, mas se jogarmos ao nosso nível, acho que eles não têm hipóteses. Temos de ser responsáveis e saber que vai ser muito complicado pararem-nos. Estamos preparados para a agressividade dessa equipa», refere o atleta leonino.
Dragão recebe SC Horta
Depois da vitória na Luz sobre o Benfica (27-24) e do triunfo na receção ao V. Guimarães (42-22), o FC Porto volta a jogar na condição de visitado na 3.ª jornada, com o SC Horta. Os portistas partilham a liderança com o Sporting, enquanto os açorianos estão na 10.ª posição, após duas derrotas.
O guarda-redes dos azuis e brancos, Diogo Rêma, projetou a partida ao site do clube nortenho. «Foi importante ganhar ao Benfica, mas de nada nos serve se não continuarmos focados nos próximos jogos e a treinar bem. Se assim for, acredito que vamos ter sucesso». O internacional português de 20 anos analisa o adversário. «Tem bom coletivo, mas somos favoritos, só temos de o provar», conclui.
Águia no 'Berço'
O Benfica procura regressar às vitórias em recinto alheio após a derrota caseira frente ao FC Porto. Os encarnados jogam em Guimarães com o Vitória na quinta posição (após vitória na 1.ª jornada sobre Marítimo, no Funchal, por 31-24) e o guarda-redes Kristóf Palasics anteviu a partida ao canal televisivo do clube: «Este ano é importante irmos passo a passo. Temos alguns jogadores novos e é importante ganharmos após a derrota com o FC Porto. Creio que estamos no bom caminho, a trabalhar muito e prontos para este desafio», declarou o guardião húngaro de 22 anos.