Curta aparição de Messi irritou fãs e gerou caos: cadeiras e garrafas a voar (vídeos)

Digressão do argentino pela Índia já está a provocar polémica

Não começou da melhor maneira a digressão de Lionel Messi pela Índia. O que se esperava ser um momento de espetáculo em Calcutá culminou num cenário caótico.

Galeria de imagens 17 Fotos

Tudo porque a permanência do astro argentino no Estádio Salt Lake foi mais curta do que aquilo que os mais de 80 mil adeptos presentes no recinto tinham idealizado.

O campeão do mundo pela albiceleste apareceu junto dos adeptos, deu uma breve volta no campo e deixou o estádio, instalando o caos à sua saída.

Poucos minutos — cerca de cinco à vista dos fãs, segundo a Imprensa local — defraudaram as expectativas de quem tinha desembolsado boa quantia pelo bilhete para o GOAT India Tour.

O que se seguiu foi caos absoluto, com arremesso de vários objetos, incluindo garrafas e até cadeiras. «Pagámos 12 mil rupias (cerca de 113 euros) e só vimos dirigentes e atores junto a Messi. Porque é que nos chamaram, então?», questionou um fã, num lamento captado pela agência ANI.

O cenário inesperado motivou uma reação da ministra de Calcutá, Mamata Banerjee, que pediu desculpas pelo sucedido e anunciou a abertura de uma investigação para apurar responsabilidades. «Estou profundamente consternada e chocada com a má gestão hoje observada no Estádio Salt Lake», escreveu na rede social X.

No âmbito da digressão de Messi pela Índia estão previstas passagens por Hyderabad, Bombaim e Nova Deli.