Bernardo Silva no Irlanda-Portugal
Bernardo Silva no Irlanda-Portugal - Foto: IMAGO

Bernardo Silva fala do melhor amigo no futebol e do sonho que «precisa» de cumprir

Médio do Manchester City fala de Rúben Dias, dos planos para quando acabar de jogar e o que lhe falta com a Seleção

Bernardo Silva, estrela do Manchester City e da Seleção Nacional, falou sobre a amizade com Rúben Dias, o futuro após pendurar as chuteiras e o grande sonho que ainda lhe falta cumprir na carreira.

A pressão de vencer e a amizade com Rúben Dias

Quando questionado pela BBC sobre o seu melhor amigo no futebol, a resposta é direta: «Rúben Dias. O Rúben é três anos mais novo do que eu. «Lembro-me dele da formação do Benfica, mas na altura não éramos amigos. Conheço o Rúben muito bem no dia a dia há já cinco anos e meio.»

Bernardo Silva e Rúben Dias
Rúben Dias e Bernardo Silva

Por outro lado, há incerteza quanto ao futuro pós-carreira. Confrontado com a previsão do selecionador Roberto Martínez, que o vê como um futuro treinador, Bernardo, de 31 anos, mostra-se hesitante. «Não sei. Acho que poderia ser, tenho uma boa compreensão do jogo», admite. «Mas dediquei tanto tempo da minha vida a isto... Quando terminar, quero passar tempo com os meus filhos, viajar com a minha mulher. Adoro futebol e acho que vou sentir saudades. Se sentir falta e voltar, provavelmente será como treinador. Mas ainda tenho mais alguns anos para decidir», concede.

Quando terminar, quero passar tempo com os meus filhos, viajar com a minha mulher. Adoro futebol e acho que vou sentir saudades. Se sentir falta e voltar, provavelmente será como treinador

O sonho do Mundial

Apesar de uma carreira recheada de títulos, há um objetivo que se sobrepõe a todos os outros. Se pudesse conquistar apenas mais uma coisa, a resposta é imediata: «Essa é fácil. Preciso de um Campeonato do Mundo. Seria a maior conquista da minha vida, porque Portugal nunca o conseguiu. É o único troféu que o nosso país nunca ganhou, por isso adoraria consegui-lo.»