Patrick Dippel, video-analista e especialista alemão em scouting - Foto Imago
Patrick Dippel, video-analista e especialista alemão em scouting - Foto Imago

«A sério? O Patrick? Parece-me boa aposta do Benfica!»

Nélson Veiga conheceu o novo chief scout das águias quando o filho, Renato Veiga, assinou pelo Basileia

O alemão Patrick Dippel, de 45 anos, vai ser o chief scout do Benfica, contando com mais de duas décadas nesta área e trabalho feito na Federação de Futebol da Alemanha, no BayernHamburgo, Sturm Graz e Basileia.

Foi Dippel, por exemplo, quem também validou a contratação do defesa-central internacional português Renato Veiga para o Basileia, em 2023/2024.

A BOLA falou com Nélson Veiga, antigo defesa-central que se destacou em clubes como Estoril ou V. Setúbal, e pai de Renato Veiga. Nélson contactou pessoalmente com Dippel e ficou a melhor das impressões.

O defesa-central Renato Veiga e o pai, Nélson Veiga/Foto D. R.

«A sério? O Patrick? Que bom. Só posso falar da minha experiência pessoal, mas gostei muito de contactar com ele quando o Renato [Veiga] foi para o Basileia», recordou Nélson Veiga, antecipando que lhe parece «uma boa aposta» do Benfica.

«Falámos quando foi a pré-transferência do Renato para o Basileia, e o Patrick passou-nos toda a informação que tinha sobre o Renato e todas as razões pelas quais ele achava que se deveria transferir para o Basileia. Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito», acrecentou Nélson Veiga.