Sporting acelera renovações (saiba quais)
Já tinha sido Pedro Gonçalves, depois já esta semana Gonçalo Inácio, esta sexta-feira Diego Callai de forma oficial e Blopa para anunciar nos próximos dias. Seguem-se Geny Catamo, Francisco Trincão e Ousmane Diomande. O Sporting acelerou os processos de renovação, uma jornada de grande investimento no futuro por parte da administração dos verdes e brancos.
É assim que estão os dossiês das renovações de contrato. O processo mais difícil dos que se seguem será o de Diomande. O central está convidado a prolongar o vínculo de 2027 para 2030 mas está a adiar, terá expectativas de no verão haver propostas, sabendo que em Inglaterra estão de olho — no verão anterior, Crystal Palace teve €55 M para o contratar mas não avançou, mas poderá avançar em 2026...
O dossiê de Trincão também está a demorar mas aqui porque ainda não se chegou a uma base salarial de entendimento. O avançado passa sempre a estar no teto e a renovação será também por mais três anos, de 2027 para 2030. A cláusula de rescisão pode passar dos 80 para os 100 milhões de euros.
O Sporting está acelerar e Geny Catamo pode ser o próximo a ser resolvido. Com contrato até 2028, acrescentará mais um ou dois anos, a cláusula passa para os 80 milhões mas apesar de ter andado nestes dias, dificilmente a renovação do moçambicano fica resolvida antes deste se juntar à seleção que vai jogar a CAN — concentra-se já na segunda-feira.
Já resolvido estava o caso de Pedro Gonçalves (2030), na quinta-feira fsexta-feiraicou resolvida a vida de Gonçalo Inácio (também 2030), ontem foi a vez de os leões anunciarem a renovação de Diego Callai. O guarda-redes brasileiro de 21 anos, que integra a equipa principal mas joga regularmente na B, prologou o vínculo por mais três anos, de 2027 até 2030.
«Estou muito feliz», começou por dizer Callai às plataformas de comunicação dos leões. «É um sinal de muita confiança por parte do Sporting. Agora tenho de fazer um bom trabalho para retribuir essa confiança dia a dia, em todos os treinos e jogos», disse o guarda-redes e acrescentou: «Estou cá desde muito pequenino. Fui muito bem recebido por todos os que acompanharam o meu crescimento nesta Academia. Estou muito feliz por poder continuar a estar aqui a desenvolver o meu trabalho. Tenho a certeza de que todas as pessoas estão muito felizes por mim, o que me leva a fazer mais e melhor.»
O Sporting anunciou oficialmente a renovação de Callai e vai anunciar nos próximos dias a de Salvador Blopa. O ala/lateral de 18 anos prologou o vínculo por mais dois anos, igualmente até 2030, depois de e tal como A BOLA revelara na quarta-feira, ter visto uma primeira renovação automática ativada, de 2026 para 2028.
Perto de ficar enfim desbloqueada está a situação de outro jovem de 18 anos, Eduardo Felicíssimo, médio que mudou de empresário recentemente e cujo processos de renovação tinha travado. O médio também vai passar a ter contrato até 2030 com cláusula de €80 M.