Rui Borges recebeu a excelente notícia da recuperação de Trincão (Foto Miguel Nunes)
Rui Borges recebeu a excelente notícia da recuperação de Trincão (Foto Miguel Nunes)

Leão com mais uma 'garra' para o ataque às Aves (equipa provável)

Sporting não quer perder mais pontos para o primeiro classificado e Rui Borges fará algumas alterações à equipa mas... sem abusos

O leão de Rui Borges entra hoje, de novo, em ação para a Liga na certeza de que após o empate (1-1) no dérbi da semana passada ficou a cinco pontos do líder FC Porto e não tem margem para desperdiçar mais pontos, sob pena de comprometer com grande preponderância a conquista do tricampeonato.

Relativamente ao cenário do jogo de terça-feira (1-3) frente ao Bayern, o cenário melhorou um pouco com a passagem á disponibilidade de Francisco Trincão, que terá entrada direta no onze para a posição 10 no trio atrás do ponta de lança, com o esquerdino a constituir mais uma garra importante no ataque aos avenses. Para a entrada do vianense, o sacrificado deverá ser Alisson, com Geny a manter-se na direita e Ricardo Mangas a poder entrar para a esquerda, no lugar de Maxi Araújo, om este a recuar para defesa esquerdo,

Galeria de imagens 11 Fotos

Rui Borges mantém sempre o segredo do onze para os futebolistas até pouco antes do início dos encontros mas face à recuperação de Gonçalo Inácio não é difícil dizer que o camisola 25 entrará para o eixo da defesa para o lugar de Eduardo Quaresma. Outra alteração que pode ser de monta acontecerá a meio-campo, com a entrada, por questões estratégicas, de Morita para o lugar de João Simões. É certo que o jovem algarvio protagonizou exibição convincente na Allianz Arena, mas o japonês tem maior preponderância frente a equipas em bloco baixo, como acontecerá com a equipa de João Pedro Sousa.

As dúvidas finais só serão esclarecidas a partir das 19h30, mais ou menos, mas Rui Borges está convencido de que face ao aperto do calendário — o Sporting defronta o Santa Clara na quinta-feira para a Taça de Portugal — poderá rodar um pouco a equipa mas... sem abusos.