Chelsea prepara nova oferta por proscrito de Amorim
O Chelsea retomou as negociações pelo extremo do Manchester United, Alejandro Garnacho, que deverá deixar Old Trafford no verão, segundo a imprensa inglesa. O jogador de 21 anos é um dos cinco jogadores que informaram os red devils da sua intenção de sair do clube. O extremo argentino tem uma relação tensa com Ruben Amorim e já assumiu que o seu futuro está longe de Manchester.
O Chelsea demonstrou interesse em Garnacho na janela de transferências de janeiro e, de acordo com o TBR Football, os blues continuam atentos à sua situação. Os representantes de Garnacho estão a trabalhar arduamente para encontrar um novo clube para o jogador, e o clube londrino terá recentemente conversado com os agentes do jogador sobre uma possível transferência.
O Chelsea já reforçou o seu ataque neste verão com Liam Delap, João Pedro e Jamie Bynoe-Gittens, mas Enzo Maresca ainda pretende novas contratações para o setor ofensivo.
Noni Madueke está perto de se transferir para o Arsenal - o Telegraph chegou a falar num troca de Madueke por Garnacho - e os blues esperam também negociar as saídas de Christopher Nkunku, Raheem Sterling e João Félix, que teve aproximação ao Benfica. Se estes jogadores saírem, haverá espaço para novas aquisições, e o dinheiro poderá ser investido em Garnacho.
Segundo informações da mesma fonte, o Aston Villa também está na corrida pelo jovem talento, mas o jogador poderá preferir o Chelsea devido à perspetiva de jogar na UEFA Champions League, e até já terá recusado uma proposta do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e que agora vai ser treinado por Jorge Jesus.
Na temporada passada, o argentino marcou 11 golos e fez 10 assistências em 58 jogos em todas as competições, e parecia que se tornaria um jogador fundamental para Amorim. No entanto, a relação entre ambos deteriorou-se no final da temporada, depois de Garnacho ter entrado como suplente na derrota para o Tottenham na final da UEFA Europa League e, posteriormente, ter sido excluído do plantel para o último jogo contra o Aston Villa. Amorim sempre sugeriu que seria falta de empenho.
Alega-se que Garnacho foi humilhado à frente dos seus colegas de equipa, e o jogador já irritou este verão os adeptos do United ao publicar uma fotografia nas redes sociais com uma camisola do Villa com o nome de Marcus Rashford nas costas.
O Manchester United pretende cerca de 40 milhões de libras (46 milhões de euros) pelo extremo, um valor que não deverá ser um problema para o Chelsea.