Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Fiz a escolha certa»
Três anos e meio depois de ter trocado o FC Porto, seu clube de formação, pelo Union Berlim, Diogo Leite tem completa convicção de que essa se tratou da «escolha certa». Esta sexta-feira, na vitória sobre o Leipzig, por 3-1, o português foi titular e atingiu uma marca especial pelo clube: o jogo 100 na Bundesliga.
Nessas 100 partidas (123 em todas as competições, incluindo Champions), somou 38 vitórias, 23 empates e 39 derrotas, tendo sido titular em 96 ocasiões, marcando um golo e fazendo três assistências. Além disso, entrou no top-10 dos jogadores portugueses com mais aparições na liga alemã e no top-3 ao serviço de uma só equipa.
«Quando há três anos e meio decidi vir para a Alemanha, acreditava que o projeto do Union era o mais acertado para mim. Hoje, 100 jogos depois num dos melhores e mais competitivos campeonatos da Europa, tenho a certeza de que fiz a escolha certa. Cresci como homem e como jogador, defrontando alguns dos melhores atacantes do mundo, ao serviço de um clube especial como é o Union. Estou feliz e orgulhoso por alcançar esta marca», disse à Savoir Sport, a sua agência.
O defesa português está atualmente em final de contrato com o Union - termina a junho de 2026 - e em janeiro será livre de assinar por qualquer clube para a próxima temporada, sendo que tem sido apontado recentemente pela imprensa italiana ao Milan, de Rafael Leão, mas há mais concorrência.