Troféu do Mundial de Clubes na Casa Branca
Troféu do Mundial de Clubes na Casa Branca - Foto: IMAGO

Chelsea recebe réplica do troféu do Mundial de Clubes, original fica... na Casa Branca

Presidente americano revelou que FIFA vai deixar o original consigo

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, revelou que o troféu do Mundial de Clubes, que tem estado na Sala Oval, o seu gabinete na Casa Branca, vai lá ficar, e que a FIFA fez uma cópia do troféu que foi atribuído ao Chelsea, após a sua vitória na final do torneio no domingo, depois de derrotar o PSG por 3-0.

O troféu foi apresentado ao mundo quando o presidente da FIFA, Gianni Infantino, levou o original à Sala Oval para o apresentar a Trump como parte da campanha de promoção do torneio, do qual os americanos foram anfitriões.

Foi numa conversa com o canal DAZN que Trump o revelou. «Perguntei 'quando vão levar o troféu?' [Eles disseram:] 'Nunca, pode ficar com ele para sempre na Sala Oval. Faremos um novo'.»

«E de facto fizeram um novo. Por isso foi bastante emocionante, mas neste momento está comigo», acrescentou o presidente.

Trump esteve presente na final juntamente com vários membros do seu gabinete e Gianni Infantino. Os dois presidentes entregaram juntos o troféu ao capitão do Chelsea, Reece James, com Trump a permanecer no pódio apesar da visível confusão entre os jogadores do Chelsea e dos pedidos de Infantino para que se retirasse.

Noutros momentos da entrevista, Trump admitiu, a brincar, que poderia emitir uma ordem executiva para que nos EUA a palavra 'soccer' fosse substituída por 'football/futebol', como é conhecido no resto do mundo.

«Trata-se de união», disse Trump sobre o facto de a FIFA ter escolhido os EUA para acolher o Mundial de Clubes e o Mundial masculino no próximo ano.

Sugestão de vídeo: