Marezi pronto para voltar ao onze do Alverca - Foto: Paulo Cunha/LUSA
Marezi pronto para voltar ao onze do Alverca - Foto: Paulo Cunha/LUSA

Baixa para o FC Porto obriga Alverca a voltar à fórmula original

Sandro Lima foi expulso contra o Arouca e abriu espaço no ataque ao regresso de Marezi

A derrota averbada pelo Alverca na visita ao Arouca (0-1) não teve consequências apenas na 14.ª jornada da Liga. A expulsão de Sandro Lima, com apenas 22 minutos decorridos, obrigará Custódio Castro a mudar os planos da preparação para o jogo com o FC Porto, da ronda que se avizinha.

O ponta de lança brasileiro de 35 anos tinha conquistado a confiança do treinador nas últimas três jornadas — além do deslize com o Arouca (0-1), foi titular contra Casa Pia (2-0) e Nacional (1-0), —, mas a dura entrada sobre Omar Fayed aos 22 minutos (que lhe valeu o vermelho, após alerta do VAR) obriga o treinador dos ribatejanos a voltar a fórmula original.

Marezi, avançado sérvio que foi aposta de Custódio Castro no arranque da época, totalizando 11 jogos na condição de titular (em 15 partidas), prepara-se para reaver o papel principal, que lhe escapou apenas em cinco ocasiões, incluindo nos últimos três compromissos do campeonato.

O jogador de 22 anos, melhor goleador da equipa, com seis golos, cinco dos quais na Liga, prepara-se assim para ser a arma da turma do Ribatejo para a receção aos dragões, voltando a assumir a titularidade que lhe escapa há mais de um mês (a última vez que fez parte das escolhas iniciais foi a 8 de novembro, frente ao Rio Ave, 1-1, na 11.ª jornada).

Para a posição, o técnico de 42 anos tem ainda à disposição Tiago Leite — soma 194 minutos distribuídos por oito jogos, apenas um como titular, frente ao Sporting, na Taça da Liga (1-5), a 28 de outubro — e Felipe Lima, jovem da equipa B que somou os primeiros minutos nos últimos dois jogos — estreou-se no conjunto principal frente ao Nacional (foi lançado nos últimos cinco minutos) e entrou aos 90' do duelo com o Arouca.