Mercado: alvo de Amorim dá 'nega' ao Manchester United
O Manchester United continua no mercado por um avançado e Moise Kean foi apontado como um dos alvos de Ruben Amorim, depois de o internacional italiano ter assinado a melhor época da carreira ao serviço da Fiorentina, com 25 golos em todas as competições.
O jogador de 25 anos tem uma cláusula de rescisão fixada em 52 milhões de euros, válida até à noite desta terça-feira, o que obrigaria os red devils a agir com rapidez para garantir a contratação. Caso contrário, o clube poderá tentar negociar diretamente com a Fiorentina mais tarde no mercado.
Ainda assim, Moise Kean deixou claro esta semana que, apesar do interesse vindo de Old Trafford – e também da Arábia Saudita –, tem vontade de permanecer em Florença. «Estou altamente motivado para continuar aqui», afirmou o avançado durante a apresentação da pré-época da Fiorentina: «A Fiorentina deu-me muito e sempre me apoiou. Agora, é bom regressar para esta nova temporada com motivação renovada e pronto para dar o meu melhor pela Fiorentina.»
Kean foi contratado à Juventus em 2024 por 18 milhões de euros e desde então tem-se afirmado como um dos grandes destaques da Serie A. Apesar de já ter passado pelo PSG e pela Premier League – onde representou o Everton –, o avançado nunca atingiu os mesmos números de produtividade que agora apresenta em Itália.
Perante o bom momento, a Fiorentina já iniciou conversações com o jogador tendo em vista uma renovação de contrato, numa tentativa de afastar os pretendentes e manter o seu goleador por mais tempo no clube.