Taça de Inglaterra: NES elimina Blackpool após prolongamento e jogo de loucos
Nuno Espírito Santo com Vlachodimos após a vitória (IMAGO)

Taça de Inglaterra: NES elimina Blackpool após prolongamento e jogo de loucos

INTERNACIONAL17.01.202422:50

Nottingham Forest, com Vlachodimos e Nuno Tavares de início, precisou do tempo-extra para eliminar equipa do terceiro escalão

Foram necessário 120 minutos de futebol para o Nottingham Forest eliminar o Blackpool na 3.ª ronda da Taça de Inglaterra, após o empate a dois no passado dia 7 de janeiro. Desta vez, a formação de Nuno Espírito Santo venceu por 3-2. 

O jogo até começou de feição para o Forest, que cedo chegou à vantagem (16') graças a Andrew Omobamidele, que se estreou a marcar pela equipa logo no seu primeiro jogo pela mesma. 

A tarefa complicou-se mais para o Blackpool, que ocupa a 8.ª posição da League One, logo no início da 2.ª parte, quando uma má saída de bola resultou no golo do brasileiro Danilo.

Mas, a jogar em casa, o Blackpool encetou na sua recuperação no marcador, primeiro com um grande golo de Albie Morgan (61'), que não deu hipóteses de defesa a Vlachodimos

E aos 78', Kyle Joseph fez, de cabeça, o empate, para delírio da maioria dos adeptos presentes em Bloomfield Road.

Antes do final do tempo regulamentar, o Forest, que ainda não perdeu com Nuno Espírito Santo ao comando, ficou muito próximo da derrota já nos descontos, quando Vlachodimos foi ultrapassado por Karamoko Dembélé, mas Orel Mangala fez um corte miraculoso para impedir o golo. 

O jogo seguiu então para prolongamento e foi só na segunda parte do mesmo que Chris Wood (110') confirmou a vitória do Forest. 

A equipa vai agora enfrentar o Bristol na 4.ª ronda da Taça.