Taça da Ásia: Taremi é titular na vitória inaugural do Irão, sobre a Palestina
O Irão derrotou a Palestina por esclarecedores 4-1, mas este duelo também fica marcado, primeiro, pelo que aconteceu antes da bola começar a rolar.
Quando começou a tocar o hino da Palestina, os adeptos presentes no estádio aplaudiram de pé. Depois, foi realizado um minuto de silêncio pelas mortes causadas pela guerra na Faixa de Gaza.
Spectators at the Education City Stadium observe a moment of silence in memory of the lives tragically lost as a result of the ongoing conflict in Palestine.#AsianCup2023 | #HayyaAsia | #IRNvPLE pic.twitter.com/C7zhDPVmuT
— #AsianCup2023 (@afcasiancup) January 14, 2024
Iran and Palestine players observed a minute of silence to remember the innocent lives killed due to Israeli aggression in Gaza. pic.twitter.com/hFoHlyVstk
— Leyla Hamed (@leylahamed) January 14, 2024
Após o apito inicial, o Irão teve uma entrada fortíssima e marcou logo aos dois minutos graças a Karim Ansarifard. E dez minutos depois, Saman Ghoddos fez a sua segunda assistência da partida, desta vez para Shojae Khalilzadeh.
Ainda antes do intervalo, os iranianos aumentaram a sua vantagem (38') através de Medhi Ghayedi, que terminou uma boa jogada com um remate de primeira.
A Palestina ia sendo dominada, mas os seus adeptos nunca paravam de cantar e viram a equipa reduzir a desvantagem aos 45+5', com um golo de Tamer Seyam.
Sardar Azmoun, jogador da Roma de José Mourinho, entrou em campo ao intervalo e só demorou 10 minutos para marcar e selar o resultado final.
Apesar de jogar os 90 minutos, Taremi, a jogar no apoio ao ponta de lança Karim Ansarifard, acabou o jogo sem remates.
O Irão igualou assim os pontos conquistados pelos Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento, no outro jogo do Grupo C e prepara-se, agora, para jogar com Hong Kong na próxima sexta-feira, dia 19, às 17.30 horas.