Saudi Pro League: Ronaldo marca mas não evita empate, Jorge Jesus derrota Pedro Emanuel

Al Nassr empatou 2-2 com o Al Shabab, de Daniel Podence. Al Hilal bateu Al Fayha por 2-0

Cristiano Ronaldo foi titular, marcou mas não foi suficiente. O Al Nassr empatou frente ao Al Shabab, de Daniel Podence, e voltou a perder pontos na Saudi Pro League.

Numa primeira parte bastante parada, pouco ou nada houve para contar nos primeiros 40 minutos. Al Nassr e Al Shabab dividiram o domínio da bola e, através de Sadio Mané, a equipa da casa até chegou à vantagem, mas Ângelo, que assiste o senegalês, estava fora de jogo.

Perto do intervalo chegou a emoção. Daniel Podence, um dos melhores e mais decisivos em campo, driblou Boushal pela direita e o lateral do Al Nassr derrubou o português em falta dentro de área. Hamdallah assumiu a cobrança e Bento até adivinhou o lado, mas não conseguiu, ao minuto 44, parar o 1-0 do Al Shabab.

A reação do Al Nassr chegou antes do intervalo e logo em dose dupla. Primeiro, foi Yahya que, em remate após livre de Ronaldo, fez o empate no segundo minuto de compensação. Cinco minutos depois, foi o próprio CR7 que, quando parecia não ter ângulo, fez por encontrá-lo: com um disparo fulminante sempre em trajetória ascendente, bateu Bushchan. Uma bela finalização certeira, a 926.ª da carreira do astro português, mas que custou a ser validada: foram precisos quatro minutos de VAR para que o golo contasse.

Feito o 2-1 antes do descanso, a equipa de Stefano Pioli entrou na segunda parte com tudo para poder controlar a vantagem. Só que a tranquilidade da equipa de Cristiano Ronaldo durou... sete minutos: Al-Fatil deixou a bola passar, Daniel Podence antecipou-se, isolou-se e o central do Al Nassr não teve outra opção sem ser parar o adversário em falta, o que lhe valeu o cartão vermelho. Com mais um em campo, o Shabab pressionou e, numa bola parada aos 67', Shwirekh apareceu nas alturas para fazer novo empate. Ronaldo ainda ameaçou, Brozovic atirou perto mas pela terceira vez em quatro jogos, o Al Nassr perde pontos. Já está a 10 do líder e a seis do Al Hilal, que bateu o Fayha por 2-0.

Em jogo que opôs Jorge Jesus a Pedro Emanuel, foi outro português que teve impacto logo de início. Rúben Neves, titular no campeão saudita, bateu o canto que permitiu a Kanno, com cabeceamento certeiro, fazer o primeiro golo da partida logo ao sétimo minuto de jogo.

Kanno esteve perto do golo em mais duas situações: uma ainda na primeira parte, com novo cabeceamento e, já depois do intervalo, com remate forte fora de área. O Al Fayha ainda chegou ao golo, que acabou por ser anulado por fora de jogo de Renzo López, Pozuelo esteve perto do empate mas acabou por ser o Al Hilal a fechar a contagem: Mitrovic, que não jogava há dois meses devido a lesão, voltou à competição e, a passe de Al-Dawsari, fechou a contagem. O Al Hilal está a quatro pontos da liderança.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer