Proposta das arábias a Messi: «Ofereci 1.400 milhões de euros e ele recusou»
Anmar Al Haili, presidente do Al Ittihad, não tem problemas em cometer qualquer loucura para, no futuro, contratar Lionel Messi. E até coloca a hipótese de oferecer um cheque em branco ao jogador do Inter Miami.
«Se o Leo quiser e assinar pelo Al Ittihad, ofereço-lhe um contrato com o qual poderá ganhar a quantia que quiser, pelo tempo que quiser, inclusive até ao resto da vista», assegurou em declarações à TNT Sports.
O presidente do clube que Sérgio Conceição agora treina nem tem o objetivo de retirar proveitos comerciais com a vinda de Messi. «Financeiramente não significaria nada para mim», explica: «Quero o Messi porque teria o melhor jogador da história do futebol.»
O dirigente também recordou a proposta que fez ao argentino em 2023, quando o avançado saiu do PSG e decidiu rumar à MLS. E pelos valores envolvidos, nota-se que Messi é um desejo de longa data para Al Haili.
«Sim, já o tinha contactado antes, quando o seu contrato com o PSG terminou. Ofereci-lhe 1.400 milhões de euros ele recusou uma oferta tão grande por causa da família. Não hesitou em recusar porque a família é mais importante do que o dinheiro. Respeito-o e o Al Ittihad abrir-lhe-á sempre as portas, pode vir quando quiser», ditou.
Lionel Messi renovou contrato com o Inter Miami em outubro do ano passado, estendendo a ligação ao clube até dezembro de 2028, altura em que já terá 41 anos.