Estoril: Leganés intromete-se na disputa por Marqués
Alejandro Marqués é, por esta altura, o jogador mais cobiçado do plantel do Estoril face à sua condição muito apetecível, além das suas reconhecidas capacidades, está em final de contrato e vários emblemas internacionais procuram aproveitar esse facto – o mais recente candidato é o Leganés.
A informação foi veiculada esta quarta-feira pelo diário ‘AS’ e já confirmada por A BOLA, que apurou que o emblema espanhol, atual 12. º classificado de LaLiga 2, o segundo escalão do país, já se aproximou do jogador e a abordagem merece o agrado do Estoril, apostado em vender o jogador no imediato para ainda obter algum retorno do seu passe.
Apurou que o perfil de Alejandro Marqués apresentado ao Leganés, que ficou agradado, e poderá contar com a vontade do jogador, que deseja regressar a Espanha, onde chegou muito jovem, e onde já terá rejeitado o Sporting de Gijón, que se posicionou pelo seu concurso, mas sem sucesso.
A partir daí, o Leganés sondou Marqués e já estará informado das condições pedidas por jogador e o clube que representa para contar com ele no imediato. Porém, neste momento, a sua contratação não é tida como prioritária e o venezuelano surge como alternativa a outra operação do conjunto espanhol pelo reforço do seu ataque.
Com efeito, o jogador interessa ao Leganés, mas como segunda opção, a seguir a Alex Forés, que representa o Oviedo. Face às dificuldades reveladas para completar esta contratação, o 9 do Estoril surge como salvaguarda e poderá ser o próximo alvo a atacar ainda no decorrer do presente mês.
A etapa de Marqués na Amoreira terá os dias contados – no verão, a administração estorilista e os representantes do jogador procuraram opções com vista a uma saída e o jogador, inclusive, recusou uma oferta do Sochi, da Rússia. Desde então o dianteiro não tem tido os minutos que desejava, até que a lesão de André Lacximicant, em dezembro, lhe abriu as portas da titularidade. Nada, à priori, que mude o seu destino.