Hasselbaink sobre Gyokeres: «Até Bergkamp e Henry precisaram de tempo, mas... »
Jimmy Floyd Hasselbaink comentou o momento de Viktor Gyokeres, sublinhando que o avançado sueco precisa de mais ajuda para voltar ao melhor nível ao serviço do Arsenal.
«Até o Bergkamp e o Henry precisaram de tempo… mas ele já conhecia Inglaterra. Ele jogou no Coventry. Sabia o que esperar», começou por referir o antigo jogador de Boavista e Campomaiorense, à Sky Sports, afirmando que a adaptação do sueco passa muito pela diferença de modelo de jogo.
«Penso que o estilo de jogo do Arsenal seja estranho para ele. Quando jogava no Sporting, tudo girava à sua volta», explicou, apontando para um papel menos central do avançado na equipa londrina. O ex-avançado acredita que o Arsenal também pode fazer ajustes para potenciar as qualidades do goleador: «No Arsenal, podem ajudá-lo se lhe permitirem ficar numa posição central e concentrar-se em jogar de frente para a baliza, em vez de estar sempre de costas», defendeu.
Ainda assim, Hasselbaink reconhece que há aspetos do jogo de Gyokeres que precisam de evoluir: «Ele tem de melhorar no jogo de costas para a baliza e no segurar a bola, mas a equipa pode ajudá-lo mais.»
Longe do nível goleador que apresentou nas últimas duas épocas ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres soma sete golos apontados esta temporada, em 24 jogos realizados.
Artigos Relacionados: