Rio Ave: a autoridade do 'xerife' Aderlan Santos
Aderlan Santos (foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Rio Ave: a autoridade do 'xerife' Aderlan Santos

NACIONAL13.06.202418:55

Defesa-central preponderante na segunda volta do campeonato, com números ao nível dos melhores da Liga

Um dos responsáveis pela excelente segunda volta do Rio Ave na temporada finda foi Aderlan Santos, que continua a escrever uma história digna de registo. O capitão do clube vilacondense completou a sua quinta temporada de caravela ao peito e conta já 180 jogos oficiais, ele que em 2023/2024 foi titular em 35 encontros, tendo jogado 90 minutos em 34 delas, num trajeto em que marcou três golos, dois deles em jornadas consecutivas.

A preponderância do brasileiro foi enorme, ao ponto de ser lhe atribuído o prémio de Atleta Futebol Masculino na Gala Verde e Branca, evento inserido nas celebrações dos 85 anos do Rio Ave.

Ajudou a equipa treinada por Luís Freire a ser uma das melhores defesas da segunda volta, com um desempenho notável como central. Olhando para as estatísticas, Aderlan Santos alcançou 5.1 clearances por jogo e 3.4 duelos aéreos ganhos por jogo – o que o coloca como o 4.º melhor da Liga nos dois parâmetros. O defesa conseguiu também 1.3 bloqueios por jogo, levando-o a ocupar o lugar de 2.º melhor da Liga nesta estatística.

0

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer