Pinto da Costa: «Jovens sócios devem ver este exemplo de felicidade como a maneira de estar no FC Porto»
Um mar de portismo na tribuna VIP do Estádio do Dragão. Não tanto pela quantidade de pessoas, mas sim pelos anos e anos de devoção à causa portista. Afinal, na manhã desta terça-feira, o FC Porto distinguiu os sócios do clube que completaram 75 anos de filiação. A cerimónia foi, naturalmente, presidida por Jorge Nuno Pinto da Costa.
Na ocasião, o presidente dos azuis e brancos dirigiu-se às dezenas de homenageados e agradeceu-lhes a presença constante na vida do clube. Além disso, Pinto da Costa deixou também uma mensagem aos mais novos. «É uma satisfação muito grande. Trata-se de um grupo de 20 associados que completaram 75 anos nessa condição e durante esses 75 anos houve períodos difíceis na história do FC Porto, tempos em que não vencíamos nada e eles mantiveram a fidelidade ao clube. Isso é de registar e um exemplo para todos os jovens sócios que devem ver este exemplo de fidelidade como a maneira de estar no FC Porto», assinalou.
Pinto da Costa não esquece o passado e, como tal, fez questão de reforçar toda a sua satisfação por vários reencontros resultantes do evento desta manhã: «Encontrei alguns sócios a quem tinha entregue a Roseta de Prata, dos 25 anos, e parece impensável, 50 anos depois, eu estar aqui a entregar-lhes, com todo o gosto, as de Diamante. Encontrei antigo colegas de Conselhos Superiores do FC Porto de que fiz parte, encontrei antigos atletas, como o Amândio Cardoso do ciclismo ou o Artur Santos do andebol. Foi um prazer reviver, nestas pessoas, muitas glórias e vitórias do FC Porto.»