Liga 2: Nacional goleia Belenenses e assume liderança provisória (veja os golos)
Luís Esteves abriu o ativo na Choupana e foi o verdadeiro maestro da equipa do Nacional

Liga 2: Nacional goleia Belenenses e assume liderança provisória (veja os golos)

NACIONAL16.12.202317:46

Luís Esteves, Gustavo Silva, Chuchu Ramírez, Witi e Danilovic apontaram os golos do conjunto insular, que chega ao topo da classificação, ficando à espera dos resultados do Aves SAD e do Santa Clara

De mão cheia! Assim foi a goleada do Nacional diante do Belenenses, partida da 14.ª jornada da Liga 2, realizada na tarde deste sábado, no Estádio da Madeira, na Choupana.

Os comandados de Tiago Margarido não deram quaisquer hipóteses à formação orientada por Vasco Faísca e, logo aos 2 minutos, Luís Esteves, com um excelente remate de fora da área, abriu o ativo para os insulares.

O Belenenses ainda esboçou uma reação, mas Tiago Manso viu o poste esquerdo da baliza defendida por Lucas França negar-lhe o empate (12').

Tirando esse lance, o Nacional não mais passou por calafrios durante a primeira parte, controlando sempre o desafio e chegando, sem surpresa, ao segundo golo ainda antes do intervalo: aos 35 minutos, João Aurélio cruzou da direita, Danilovic amorteceu de cabeça e Gustavo Silva não perdoou.

Na etapa complementar, o Belenenses tentou reentrar na discussão pelo resultado, mas Tiago Manso voltou a ver o azar bater-lhe à porta: aos 52 minutos, o remate do lateral dos azuis do Restelo foi novamente devolvido pelo poste!

Não marcou o Belenenses... voltou a marcar o Nacional. Corria o minuto 64 quando Chuchu Ramírez, de cabeça, deu o melhor seguimento a um pontapé de canto batido por André Sousa do lado esquerdo e aumentou a contenda.

Já na reta final do desafio, o Nacional voltou a acelerar e ainda teve tempo para chegar à goleada: Witi (88'), já dentro da área, trabalhou bem e atirou a contar, e Danilovic (90'), de cabeça, após canto da esquerda de Rúben Macedo, fechou as contas da goleada.

Com este triunfo, o Nacional passa a somar 29 pontos e chega à liderança da prova, em igualdade pontual com o Santa Clara - os açorianos jogam apenas este domingo, no caso, diante do FC Porto B. Os insulares estão ainda dependentes do resultado entre o Aves SAD (28 pontos) e o Paços de Ferreira - partida que está marcada para as 18 horas deste sábado - para saberem em que posição terminarão esta ronda do segundo escalão do futebol nacional.