Kalvin Phillips e a saída do Manchester City: «Quando Guardiola disse que tinha peso a mais...»
Guardiola e Kalvin Phillips (IMAGO / Action Plus)

Kalvin Phillips e a saída do Manchester City: «Quando Guardiola disse que tinha peso a mais...»

INTERNACIONAL11.02.202411:28

Médio internacional inglês foi emprestado pelos 'citizens' ao West Ham

Kalvin Phillips rumou ao West Ham na última janela de transferências, cedido pelo Manchester City.

«A única coisa que eu queria quando deixei o Manchester City em janeiro era voltar a jogar e também a divertir-me a jogar futebol. Quando ficas tanto tempo parado, sentes-te um pouco inútil, porque não estás a fazer nada», referiu, em entrevista ao The Observer.

O médio internacional inglês contou ainda que Guardiola o acusou de ter chegado do Mundial do Catar com peso a mais.

«Quando o Pep [Guardiola] disse que tinha peso a mais tinha razão para o fazer, mas havia outras formas e maneiras de o fazer. Não discordei dele, mas foi um grande golpe para a minha confiança e para a forma como me sentia no Manchester City. A minha família também não ficou feliz com isso, especialmente a minha mãe. As pessoas podem dizer que temos excesso de peso. Para algumas pessoas, excesso de peso são 10 kg. Eu tinha provavelmente 1,5 kg a mais. É óbvio que o Pep ficou frustrado por eu não ter voltado mais cedo para os treinos, mas foi apenas um erro de comunicação entre mim e as pessoas que trabalham no City», prosseguiu, revelando que falou com Gareth Southgate, selecionador inglês, antes de a janela de transferências de janeiro abrir.

Gareth Southgate (IMAGO)

«Não poderia estar no Euro-2024 se não tivesse saído em janeiro. Falei com o selecionador sobre algumas equipas e ele influenciou-me a permanecer na Premier League em vez de ir para o estrangeiro. Achei que o West Ham era o lugar certo», completou.