Kalvin Phillips e a saída do Manchester City: «Quando Guardiola disse que tinha peso a mais...»
Kalvin Phillips rumou ao West Ham na última janela de transferências, cedido pelo Manchester City.
«A única coisa que eu queria quando deixei o Manchester City em janeiro era voltar a jogar e também a divertir-me a jogar futebol. Quando ficas tanto tempo parado, sentes-te um pouco inútil, porque não estás a fazer nada», referiu, em entrevista ao The Observer.
O médio internacional inglês contou ainda que Guardiola o acusou de ter chegado do Mundial do Catar com peso a mais.
«Quando o Pep [Guardiola] disse que tinha peso a mais tinha razão para o fazer, mas havia outras formas e maneiras de o fazer. Não discordei dele, mas foi um grande golpe para a minha confiança e para a forma como me sentia no Manchester City. A minha família também não ficou feliz com isso, especialmente a minha mãe. As pessoas podem dizer que temos excesso de peso. Para algumas pessoas, excesso de peso são 10 kg. Eu tinha provavelmente 1,5 kg a mais. É óbvio que o Pep ficou frustrado por eu não ter voltado mais cedo para os treinos, mas foi apenas um erro de comunicação entre mim e as pessoas que trabalham no City», prosseguiu, revelando que falou com Gareth Southgate, selecionador inglês, antes de a janela de transferências de janeiro abrir.
«Não poderia estar no Euro-2024 se não tivesse saído em janeiro. Falei com o selecionador sobre algumas equipas e ele influenciou-me a permanecer na Premier League em vez de ir para o estrangeiro. Achei que o West Ham era o lugar certo», completou.